Tebet diz que não foi sondada para substituir Dino na Justiça
Atual ministra do Planejamento passou a ser cotada para assumir a pasta, após a indicação de Dino para o STF...
A ministra do Planejamento e Gestão, Simone Tebet (MDB), afirmou nesta terça-feira, 28, que não foi sondada ou convidada para ser ministra da Justiça. Como noticiamos, a emedebista passou a a ser cotada para assumir a pasta no lugar de Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Ninguém antecipa decisão. Vamos lembrar que indicação de nomes de ministros é um ato personalíssimo do presidente da República. Ele é que tem que analisar dentro desse tabuleiro de xadrez, chamado de política, quais são as melhores peças a serem movidas. Estou muito tranquila de dizer que o presidente Lula tomará a decisão mais acertada”, declarou Tebet.
A expectativa é de que Lula só defina o substituto de Dino após a sabatina do atual ministro da Justiça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, marcada para o dia 13 de dezembro.Além da sabatina, Dino precisa ter o nome aprovado pelo plenário principal da Casa. São necessários, pelo menos, 41 votos para a aprovação.
“Primeiro não vamos esquecer que o Ministério da Justiça ainda tem titular. O ministro Flávio Dino foi indicado para ir para o Supremo Tribunal Federal, mas ainda continua como ministro este mês. Então, neste momento, ainda não é hora de falar de ocupação de novos cargos e nem de nomeação, porque não há vacância de ministério”, completou Tebet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)