Janones segue se explicando, agora sobre “vaquinha” mensal
Após a revelação de um novo áudio em que sugere a criação de uma “vaquinha” mensal a seus assessores, o deputado federal André Janones (Avante-MG, foto) afirmou que tudo não passou de uma “sugestão” em uma “conversa com amigos” do seu grupo político...
Após a revelação de um novo áudio em que sugere a criação de uma “vaquinha” mensal a seus assessores, o deputado federal André Janones (Avante-MG, foto) afirmou que tudo não passou de uma “sugestão” em uma “conversa com amigos” do seu grupo político.
Segundo o parlamentar, o dinheiro arrecadado seria utilizado para “bancar a campanha deles” em 2020.
“Hoje o Metrópoles divulgou mais um áudio criminosamente gravado, da mesma reunião que eles divulgaram ontem. Apesar da manchete e do texto tendencioso pra levarem as pessoas a pensarem uma coisa que não é, esse áudio corrobora a minha história e prova que NUNCA existiu esquema de rachadinha. Era uma conversa com amigos (meu grupo político) e eu sugiro inclusive uma vaquinha/caixinha para bancar A CAMPANHA DELES em 2020. Coisas que ficam claras:
Era uma sugestão, apesar de legal nunca passou de uma sugestão, na sugestão cada um poderia contribuir com o valor que quisesse, todos tinham opinião e a possibilidade de decidir valor e se contribuiria ou não.
A sanha para tentar arranhar a minha imagem foi tanta, que usaram um trecho de áudio que me inocenta. Mantenho a postura que eu tinha nessa fala: eu nunca vou ceder a corrupção, ninguém nunca vai me comprar”, escreveu Janones na rede social X, antigo Twitter.
Nesta terça, 28, foi revelado um áudio em que Janones sugeriu, em 2019, a criação de uma “vaquinha” mensal entre os servidores de seu gabinete na Câmara dos Deputados.
No áudio, gravado na mesma reunião em que o deputado defendeu o pagamento de despesas de campanha com rachadinha, um dos assessores afirmou que esta seria “a única saída para Janones disputar a eleição sem ceder ao sistema”, referindo-se ao recebimento de doações de empresas e ao desvio de verbas públicas.
Em 2020, Janones não foi candidato, mas conseguiu eleger sua ex-assessora Leandra Guedes como prefeita de Ituiutaba, cidade em que foi derrotado em 2016.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)