É o Hamas que quer genocídio
Coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional americano, John Kirby cobrou, durante entrevista coletiva na segunda-feira, 20, o uso correto da palavra...
Coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional americano, John Kirby cobrou, durante entrevista coletiva na segunda-feira, 20, o uso correto da palavra “genocídio” nos debates sobre o conflito entre Hamas e Israel. Questionado sobre o apelido “Genocide Joe”, que ativistas pró-Palestina deram ao presidente Joe Biden, Kirby disse que o termo está sendo usado “de uma forma bastante inadequada”.
“O que o Hamas quer, não se enganem, é o genocídio. Eles querem varrer Israel do mapa. Eles disseram isso publicamente em mais de uma ocasião – na verdade, recentemente”, comentou. Na sequência, ele comparou as atitudes de Hamas e de Israel no conflito.
“Israel não está tentando varrer o povo palestino do mapa. Israel não está tentando varrer Gaza do mapa. Israel está tentando se defender contra uma ameaça terrorista genocida. Então, se vamos começar a usar essa palavra, tudo bem, vamos usá-la apropriadamente.”
O trecho do vídeo foi publicado pelo ativista Hillel Neuer em sua conta no X, antigo Twitter.
Em tempos de necessidade de clareza moral, nada mais apropriado.
Diz a postagem:
“Pergunta: Os manifestantes estão chamando o presidente de “Joe Genocida”. Você tem uma resposta?
John Kirby: É liberdade de expressão. Mas a palavra “genocídio” está sendo usada de uma forma bastante inadequada.
O que o Hamas quer, não se enganem, é o genocídio. Eles querem varrer Israel do mapa. Eles disseram isso publicamente em mais de uma ocasião – na verdade, recentemente.
E eles disseram que não vão parar, o que aconteceu no dia 7 de outubro vai acontecer de novo e de novo e de novo.
E o que aconteceu no dia 7 de outubro? Assassinato. Massacre de pessoas inocentes em suas casas ou em um festival de música.
São intenções genocidas.
Sim, há muitas vítimas civis em Gaza. Sim, os números são muito altos. Sim, muitas famílias estão de luto. E sim, continuamos a pressionar os israelenses a serem tão cuidadosos e cautelosos quanto possível. Isso não vai parar, do presidente para baixo.
Mas Israel não está tentando varrer o povo palestino do mapa. Israel não está tentando varrer Gaza do mapa. Israel está tentando se defender contra uma ameaça terrorista genocida.
Então, se vamos começar a usar essa palavra, tudo bem, vamos usá-la apropriadamente.”
Q: Protesters are calling the President “Genocide Joe.” Do you have a response?
🇺🇸 John Kirby: It's free speech. But this word “genocide” is getting thrown around in a pretty inappropriate way.
What Hamas wants, make no mistake about it, is genocide. They want to wipe Israel… pic.twitter.com/TOEe7BSB0n
— Hillel Neuer (@HillelNeuer) November 20, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)