Israel critica resolução do Conselho de Segurança da ONU: “Desconectada da realidade”
O governo de Israel criticou a resolução do Conselho da ONU aprovada há pouco sobre a guerra contra o grupo terrorista Hamas...
O governo de Israel criticou a resolução do Conselho da ONU aprovada há pouco sobre a guerra contra o grupo terrorista Hamas.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores diz que rejeita o texto apresentado por Malta. O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, afirmou no X – antigo Twitter – que a resolução é “desconectada da realidade”.
The @UN Security Council’s resolution is disconnected from reality and is meaningless. Regardless of what the Council decides, Israel will continue acting according to int’l law while the Hamas terrorists will not even read the resolution at all, let alone abide by it. It is…
— Ambassador Gilad Erdan גלעד ארדן (@giladerdan1) November 15, 2023
“A resolução do Conselho de Segurança da ONU está desconectada da realidade e não tem sentido. Independentemente do que o Conselho decida, Israel continuará a agir de acordo com a lei internacional, enquanto os terroristas do Hamas nem sequer lerão a resolução, muito menos a cumprirão”, disse Erdan.
“É lamentável que o Conselho continue a ignorar, a não condenar, ou mesmo a mencionar, o massacre levado a cabo pelo Hamas em 7 de Outubro, que conduziu à guerra em Gaza. É realmente vergonhoso!”, acrescentou.
Como mostramos mais cedo, a proposta foi a primeira a ser aprovada pelo Conselho de Segurança desde o início da guerra, no dia 7 de outubro.
O conselho pede que todos os mais de 200 reféns capturados pelo grupo extremista Hamas durante os ataques do mês passado contra Israel sejam libertados, especialmente as crianças. O texto também pede a criação de corredores humanitários para permitir a passagem de bens e serviços necessários para garantir a segurança das crianças em Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)