Costa Filho tenta tirar Voa Brasil de Márcio França do chão
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (foto), afirmou há pouco esperar lançar o programa Voa Brasil, sugerido por Márcio França, até janeiro...
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (foto), afirmou há pouco esperar lançar o programa Voa Brasil, sugerido por Márcio França, até janeiro. Em entrevista à CNN Brasil, ele disse que se reunirá ainda nesta terça, 14, com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para apresentar o projeto, antes de levá-lo a Lula em dezembro.
“Coincidentemente hoje, eu tenho uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e com Miriam Belchior [secretária-executiva da Casa Civil], e nós iremos apresentar ao ministro Rui, e a posterior, agora em dezembro, ao presidente Lula, o Voa Brasil, que é um programa profundamente interessante que a gente vai trabalhar para passagens mais baratas para o brasileiro menos favorecido”, afirmou o ministro.
“Esse é um trabalho com as companhias aéreas, em que as passagens serão ofertadas mais baratas na ociosidade do voo. A perspectiva é que em dezembro ou janeiro a gente apresente esse projeto ao povo brasileiro”, acrescentou.
Sem entrar em detalhes sobre o programa, Costa Filho disse que o governo federal não tem condições de financiar as passagens.
“A gente não tem recursos para financiar passagens, como hoje existe em alguns países no mundo que entram com a complementariedade […] O que nós queremos é trabalhar em conjunto com as companhias aéreas para buscar caminhos para criar o melhor ambiente para a redução das passagens aéreas”, afirmou.
O projeto de Márcio França, atualmente ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), previa passagens de até 200 reais para aposentados, pensionistas e servidores públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)