Crusoé: Na Alesp, PT tenta pau-sa-da-men-te travar venda da Sabesp
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (13), para uma reunião conjunta de comissões, destinadas a debater a proposta de privatização da Sabesp, a principal companhia de saneamento básico do país...
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (13), para uma reunião conjunta de comissões, destinadas a debater a proposta de privatização da Sabesp, a principal companhia de saneamento básico do país.
Apesar do esforço, a reunião está travada por um esforço da oposição. Um voto de mais de mil páginas contrário à privatização, proposto pelo PT, está sendo lido em quase sua íntegra. E em marcha lenta.
No início da reunião, o deputado Reis (PT; foto) começou a ler um trecho do voto — na verdade, suas 400 páginas finais. Ele levou pouco mais de uma hora para avançar cerca de 10 páginas.
A estratégia levou à ira outros deputados. Tomé Abduch (Republicanos), deputado estadual da base do governador Tarcísio de Freitas na Casa, entendeu a prática como abusiva; Monica Seixas (PSol) foi até a transmissão do YouTube comentar “grande tática!”, escreveu. Outros deputados estão cotados para continuar a leitura do voto, de maneira igualmente pausada.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)