Netanyahu: “Todos no mundo livre têm obrigação moral de apoiar Israel”
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), disse neste sábado, 11, em coletiva de imprensa que tem trabalhado para garantir o...
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), disse neste sábado, 11, em coletiva de imprensa que tem trabalhado para garantir o apoio internacional às Forças de Defesa de seu país no combate ao grupo terrorista Hamas.
“Todos no mundo livre têm a obrigação moral de apoiar Israel”, afirmou.
Netanyahu voltou a se opor a um cessar-fogo enquanto todos os reféns não forem libertados. Ele também pediu que os Estados Unidos exijam a destruição do Hamas, que, segundo ele, representa um perigo para os americanos.
Ele também pediu que os líderes internacionais “não cedam à pressão” contra Israel.
“Nossa guerra é a sua guerra. Israel tem de vencer para seu próprio bem e para o mundo”, disse, acrescentando, que “nenhuma pressão internacional, nenhuma falsa alegação sobre os soldados das FDI e o nosso Estado”, terá impacto na insistência de Israel em se proteger.
“Israel permanecerá firme contra o mundo, se necessário.”
Netanyahu também afirmou que os militares permanecerão em Gaza o tempo que “for necessário” para evitar que o enclave seja usado para lançar ataques terroristas contra Israel.
Leia também:
Netanyahu rebate Macron: “Líderes devem condenar o Hamas, não Israel”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)