Lira começa a negociar trocas nas vice-presidências da Caixa
As negociações se intensificaram com a chegada de Carlos Viera, apadrinhado de Lira, para a presidência do banco...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem buscado os líderes partidários para negociar as indicações para as 12 vice-presidência da Caixa. As negociações se intensificaram com a chegada de Carlos Viera, apadrinhado de Lira, para a presidência do banco. A expectativa é de que, além do PP, partidos menores, como Avante e Solidariedade, também sejam contemplados.
Durante a cerimônia de posse, nesta quinta-feira, 9, Vieira foi questionado se, por pressão do Centrão, poderá fazer trocas nas vice-presidências do banco. Em resposta, o presidente da Caixa disse que eventuais mudanças fazem parte de “um processo dinâmico” das democracias em busca de “governabilidade”.
“Quanto mais pessoas se agreguem ao aspecto da liderança do Executivo, melhor. Esse é um processo dinâmico. Isso faz parte de um processo dinâmico em todas as democracias. Eu não vejo estranhamento nesse processo porque ela não é pela primeira vez que acontece em uma organização como a Caixa […] É uma dinâmica normal das relações entre o executivo e o legislativo”, declarou.
Como noticiamos, as trocas nas vice-presidências da Caixa estão sendo negociadas entre Lira e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao presidente da Câmara. O petista demitiu Rita Serrano do comando da instituição em um acordo para que os partidos do centrão integrem a base governista no Congresso Nacional.
Lula resiste em ceder especificamente a vice-presidência de Habitação, responsável, pelo Minha Casa Minha Vida, programa que é uma das principais bandeiras do PT. Atualmente o posto é ocupado por Inês da Silva Magalhães, que tem proximidade com a cúpula petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)