Indicado pelo Centrão, Carlos Vieira vai reforçar assessoria parlamentar da Caixa
O economista tomou posse nesta quinta-feira, 9, depois de um acordo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que viabilizou a entrada dos partidos do Centrão na base governista...
Indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que pretende reforçar a assessoria parlamentar da instituição como forma de atender as demandas dos parlamentares. O economista tomou posse nesta quinta-feira, 9, depois de um acordo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que viabilizou a entrada dos partidos do Centrão na base governista.
“Nós somos um banco, e um banco precisa estabelecer essas relações, simples assim. Quando você trata da questão pública, você tem as emendas parlamentares que precisam ser bem atendidas. E como é que um parlamentar, que prioriza a Caixa, enquanto detentora das suas emendas, ele não tem acesso a saber a dinâmica disso dentro da Caixa? Nós vamos reforçar a nossa assessoria parlamentar para nem precise o deputado vir aqui, nós que vamos lá no parlamento levar as informações para ele”, afirmou Vieira.
Durante a cerimônia de posse, o novo presidente da Caixa disse que sua nomeação veio depois de um acordo entre o Executivo e o Legislativo. No acordo, o presidente Lula demitiu Rita Serrano, a terceira mulher demitida pelo petista para abrigar um nome indicado pelo Centrão.
Antes da demissão de Rita Serrano, o presidente trocou Daniela Carneiro por Celso Sabino no Ministério do Turismo. Lula também demitiu Ana Moser e indicou André Fufuca para o Ministério do Esporte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)