Fim da greve em Hollywood
O Sindicato dos Atores de Hollywood, conhecido como SAG-AFTRA, anunciou, nesta quarta-feira, 8, que chegou a um acordo com a Aliança de Produtores (AMPTP), pondo fim a uma greve que durou incríveis 118 dias...
O Sindicato dos Atores de Hollywood, conhecido como SAG-AFTRA, anunciou, nesta quarta-feira, 8, que chegou a um acordo com a Aliança de Produtores (AMPTP), pondo fim a uma greve que durou incríveis 118 dias.
A paralisação, que começou no dia 13 de julho, chegou ao seu fim à 0h01 no horário de Los Angeles (5h01 em Brasília), na virada de quarta para quinta-feira.
A greve dos atores e a paralisação simultânea dos roteiristas causaram danos financeiros significativos à indústria cinematográfica. Segundo o Milken Institute, a economia do estado da Califórnia sofreu um impacto de US$ 6 bilhões (equivalente a R$ 29 bilhões), e a produção audiovisual na região teve uma queda de 41% durante o último trimestre devido à interrupção das filmagens.
O comitê do sindicato aprovou por unanimidade a oferta feita pela AMPTP, e os detalhes do acordo serão divulgados ao público na próxima sexta-feira, 10, após a aprovação de todos os membros do sindicato.
De acordo com informações da revista Variety, o acordo inclui um aumento salarial de 7% para os atores, dois pontos percentuais acima do previsto nas negociações com os sindicatos dos diretores e roteiristas. Além disso, o documento também prevê proteções legais aos artistas contra o uso não autorizado de suas imagens por inteligência artificial.
As negociações entre o SAG e a AMPTP foram retomadas no início do mês passado e contaram com a participação de alguns dos principais executivos da indústria cinematográfica, incluindo Bob Iger da Disney, David Zaslav da Warner Bros. Discovery e Ted Sarandos da Netflix.
Os estúdios de Hollywood apresentaram uma oferta final no início desta semana, que foi inicialmente rejeitada pelo sindicato devido a divergências relacionadas ao uso de imagens dos atores por inteligência artificial. No entanto, após uma reformulação do trecho em questão, os estúdios enviaram uma oferta revisada na terça-feira, 7, que foi aceita pelo sindicato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)