A propina da Petrobras é a propina da Petrobras
A defesa de Lula sempre repete que a propina usada para reformar o sítio de Atibaia não foi roubada da Petrobras. Sergio Moro explicou a Dias Toffoli que isso é mentira...
A defesa de Lula sempre repete que a propina usada para reformar o sítio de Atibaia não foi roubada da Petrobras.
Sergio Moro explicou a Dias Toffoli que isso é mentira.
1- Em seu depoimento, Emilio Odebrecht “declarou que a reforma seria uma retribuição do Grupo Odebrecht pela atuação dele ’em prol da organização’, com referência expressiva em seguida ao setor petroquímico e à Petrobras”.
2- A PF encontrou uma agenda da reunião entre Lula e o empreiteiro, que cita assuntos de interesse do grupo Odebrecht junto ao Governo Federal, incluindo contratos com a Petrobras, “bem como a referência ‘obras sítio (15/1)'”.
3- “Cumpre ainda destacar que o relevante é determinar se acertos de corrupção em contratos da Petrobras figuram entre as causas das reformas do sítio em Atibaia. Não parece ser necessário demonstrar que teriam sido especificamente utilizados, nas reformas, os mesmos valores recebidos pelo Grupo OAS ou pelo Grupo Odebrecht da Petrobrás para custeá-las, uma vez que o dinheiro é fungível, mistura-se na rede bancária e é objeto de operações de compensação em contas de um grupo empresarial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)