Ciro Gomes contra o buraco negro “racista”
Com algum atraso, Ciro Gomes (PDT, foto) se manifestou sobre as recentes polêmicas envolvendo Anielle Franco, a ministra da Igualdade Racial do governo Lula (PT)...
Com algum atraso, Ciro Gomes (PDT, foto) se manifestou sobre as recentes polêmicas envolvendo Anielle Franco, a ministra da Igualdade Racial do governo Lula (PT), informa a Veja.
O ex-presidenciável falou ao podcast de sua newsletter “Brasil Desvendado”, em que se disse um interessado em astronomia, física e assuntos correlatos. “Pois eu vi uma ministra de Estado do Brasil dizendo que a expressão ‘buraco negro’ é racista. Irmão, nós ‘tamo’ é ferrado”, prosseguiu Ciro, rindo do absurdo.
“Ô, cidadã, o buraco é negro por uma circunstância. A densidade é tão grande que a gravidade tende ao infinito e, por ser máxima, drena tudo que está ao seu redor, inclusive e especialmente a luz. O que não tem luz é escuro, e se é escuro é negro, por isso buraco negro (…). Tenha tenência, cidadã”, explicou o astrônomo amador.
Ciro também se lembrou do episódio em que Anielle pegou um avião da FAB para assistir à final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi —a ministra alegou que era para assinar um acordo de combate ao racismo.
“Já não chega a esculhambação de pegar um avião da FAB, descer no estádio, dar uma carteirada para entrar no jogo e a principal assessora chamar a torcida de um time de ‘pauliste’, ‘fasciste’?”, disse o pedetista lembrando o caso de Marcelle Decothé, a assessora de Anielle que acabou exonerade.
E ainda houve bordoadas em Lula e seu governo —que inclui um pedetista, Carlos Lupi, na Previdência. “Isso é a cara do PT. Deixa a economia na mão da banqueirada, deixa o orçamento na mão da esculhambação, da propina, do suborno do Centrão. O Lula vai passear para tentar ganhar o Prêmio Nobel da Paz, conversando fiado e fazendo ridículo e essa turma fazendo esse tipo de coisa. Nós estamos ferrados mesmo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)