Após críticas, Lula se volta à escolha do novo PGR
Após ser intensamente criticado por sua letargia – inclusive por esse site -, o presidente Lula resolveu retomar as conversas com integrantes do Ministério Público para a escolha do próximo procurador-geral da República...
Após ser intensamente criticado por sua letargia – inclusive por esse site -, o presidente Lula resolveu retomar as conversas com integrantes do Ministério Público para a escolha do próximo procurador-geral da República.
Na sexta-feira passada, Lula esteve com o subprocurador-geral da República Aurélio Rios, ligado a ala mais da esquerda do MPF. Com forte atuação na área de direitos humanos e defesa de comunidades indígenas, ele é da ala do MPF alinhada a procuradores queridinhos da esquerda, como Deborah Duprat.
Rios entra na lista de possíveis indicados ao lado de Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha. Os dois, apesar de terem padrinhos importantes como Gilmar Mendes – no caso de Gonet –, não foram bem nas conversas com o próprio Lula. Segundo interlocutores do petista, os dois não passaram confiança ao presidente.
Enquanto Lula não se define, a PGR é administrada por Elizeta Ramos.
É a máxima: Lula quer alguém de esquerda, mas que seja confiável aos seus olhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)