O homem que não ama as mulheres?
Eleito com um discurso progressista, o presidente Lula mantém a participação feminina no mesmo patamar que a gestão de Jair Bolsonaro, segundo informa o jornal O Globo desta segunda-feira, 6...
Eleito com um discurso progressista, o presidente Lula mantém a participação feminina no mesmo patamar que a gestão de Jair Bolsonaro, segundo informa o jornal O Globo desta segunda-feira, 6.
Segundo o jornal fluminense, a presença de mulheres é menor ainda em áreas ligadas à segurança pública e economia.
“Em setembro, último mês com informações disponíveis, as mulheres representavam 40,9% dos 37.618 cargos comissionados executivos (CCE) e funções comissionadas executivas (FCE) (…) Em dezembro do ano passado, esse índice era de 40%, em um universo de 36.378 cargos de confiança, patamar também próximo ao de setembro de 2019 (40,1%), no primeiro ano do governo Bolsonaro”, informa o jornal.
É importante lembrar que o governo Lula, em dez meses, demitiu três mulheres de seu primeiro escalão, que foram substituídas por homens: Daniela do Vaguinho foi rifada do ministério do Turismo e em seu lugar assumiu Celso Sabino; Ana Moser deixou o ministério do Esporte para dar lugar a André Fufuca e Rita Serrano foi demitida da presidência da Caixa e quem assumiu foi Carlos Antônio Vieira.
Será uma nova versão do romance de Stieg Larsson: o homem que não amava as mulheres?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)