Itamaraty reconhece possível atraso na saída de brasileiros de Gaza
O embaixador do Brasil no Egito, Paulino de Carvalho Neto, reconheceu neste domingo, 5, a possibilidade de atraso na liberação dos...
O embaixador do Brasil no Egito, Paulino de Carvalho Neto, reconheceu neste domingo, 5, a possibilidade de atraso na liberação dos brasileiros que estão em Gaza.
Como mostramos mais cedo, as autoridades egípcias confirmaram que a saída da região por meio da passagem de Rafah continua suspensa.
“Se continuar fechada, atrasará a saída de todos os estrangeiros, não somente dos brasileiros. Vamos ver o que acontecerá nas próximas horas, sem fazer previsões ou criar expectativas”, disse o embaixador ao Globo.
Enquanto isso, 34 pessoas aguardam repatriação para o Brasil. A previsão do governo federal era que o grupo deixasse a Faixa de Gaza até quarta-feira.
A Embaixada de Israel no Brasil afirmou que o grupo terrorista Hamas é responsável pela demora na autorização para que brasileiros e outros estrangeiros em Gaza possam atravessar a fronteira para o Egito.
Reportagem do New York Times mostra que os esforços para tirar americanos e outros estrangeiros de Gaza foram atrapalhados por tentativas do Hamas de incluir combatentes terroristas feridos na lista para a saída da região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)