GM cancela demissões em São José dos Campos, Mogi e São Caetano
A General Motors decidiu cancelar as demissões nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, segundo o...
A General Motors decidiu cancelar as demissões nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
De acordo com o sindicato, a empresa vai reintegrar os mais de mil funcionários afetados pelos cortes.
Na terça-feira, como mostramos, a Justiça do Trabalho determinou que a GM reintegrasse 839 trabalhadores que foram demitidos em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
As demissões ocorreram no último dia 21, quando trabalhadores da GM nas unidades de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul foram dispensados.
De acordo com o sindicato, os avisos foram enviados por telegrama e e-mail. A empresa confirmou os cortes, mas não divulgou o número total de funcionários desligados. Segundo a montadora, a medida foi tomada em virtude da queda nas vendas e nas exportações.
A decisão da Justiça trabalhista determinou a reintegração dos empregados, com pronta reinserção na folha de pagamentos e a manutenção de todos os direitos e condições vigentes antes das demissões, a partir do dia 1º de novembro de 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)