Regina Duarte diz que foi defenestrada por Bolsonaro
Atriz diz ter sofrido "rejeição" na arte após envolvimento na política...
A atriz Regina Duarte, de 76 anos, diz que foi rejeitada ao tentar voltar para os palcos após ter sido secretária da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL). Além disso, Duarte reclama de um suposto abandono do ex-presidente, que continuou apoiando mesmo após sair da pasta.
“Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente. Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo, e no início deste ano o anjo jogou umas folhas em cima de mim”, disse ela, em entrevista ao site UOL, publicada nesta sexta-feira, 3.
Ainda de acordo com ela, o convite de Bolsonaro para assumir a pasta era irresistível, embora soubesse pouco sobre política. “Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer. Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim”, completou.
Regina Duarte exerceu a função por três meses até ser exonerada por Bolsonaro. Após a demissão, o ex-presidente anunciou que Regina assumiria o comando da Cinemateca Brasileira, mas a nomeação jamais aconteceu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)