Queda na geração de empregos nos EUA ajuda bolsa brasileira
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, abriu a sexta-feira em forte de alta de mais de 2%, após o mercado de trabalho americano apresentar sinais de desaceleração....
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, abriu a sexta-feira em forte de alta de mais de 2%, após o mercado de trabalho americano apresentar sinais de desaceleração. O número mexe com o mercado nacional porque corrobora o sentimento dos investidores de que o FED (Federal Reserve) pode ter chegado ao limite de alta dos juros por lá.
Durante o feriado, os mercados internacionais se valorizaram em função das falas do presidente do banco central americano, Jerome Powell, consideradas menos duras quanto à trajetória da política monetária nos Estados Unidos. Os dados do payroll, mais cedo, apontaram a criação de 150 mil vagas de empregos em outubro, bem abaixo das expectativas de 180 mil novos postos.
A piora do mercado de trabalho é vista pelos investidores como um reforço à tese de que o aperto monetário americano está no patamar adequado, e os juros não precisam de nova alta.
Aqui, o corte da Selic em 0,50 ponto percentual na noite anterior ao feriado e a indicação do Copom (Comitê de Política Monetária) de que o ritmo será mantido nas próximas reuniões também foram vistos como positivos para o mercado financeiro.
A crise sobre os rumos da meta fiscal do ano que vem ainda está no radar, mas o fluxo de notícias positivas parece prevalecer na volta do feriado. Os juros futuros cedem entre 12 e 20 pontos base e ajudam ações do setor varejista, que registram as maiores altas do índica neste início de sessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)