Transporte público será gratuito no dia do Enem em São Paulo
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo, 5, e, visando facilitar o acesso dos estudantes, o governo do estado de São Paulo anunciou a gratuidade no transporte público durante os dias de prova...
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo, 5, e, visando facilitar o acesso dos estudantes, o governo do estado de São Paulo anunciou a gratuidade no transporte público durante os dias de prova.
A medida, que já havia sido anunciada pela prefeitura, visa garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de realizar as provas sem preocupações com custos de deslocamento. A gratuidade estará disponível nos dias 5 e 12 de novembro, datas em que as provas serão realizadas.
Os serviços contemplados são os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nas regiões metropolitanas e os trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via Mobilidade na capital e Grande São Paulo. A isenção tarifária será válida entre 9h e 21h nos dois dias de provas.
Além disso, o governo estadual informou que será feita uma avaliação do fluxo de passageiros ao longo do dia para verificar se é necessário reforçar a oferta de transporte próximo aos horários de início e encerramento das provas. Essa medida visa evitar aglomerações e garantir um deslocamento tranquilo para os estudantes.
A SPTrans, empresa responsável pelo transporte por ônibus na capital paulista, também irá reforçar a frota em algumas linhas que atendem locais de prova e possuem grande movimentação de estudantes. Dessa forma, será possível garantir uma maior disponibilidade de transporte e evitar problemas de superlotação.
É importante ressaltar que os usuários dos ônibus municipais não precisarão passar pela catraca durante esse período. O embarque e desembarque serão realizados pela mesma porta, facilitando o fluxo de pessoas e agilizando o deslocamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)