Exclusivo: Antes de ser preso, Bumlai tentou devolver usina a Bertin
Cinco dias antes de ser preso, José Carlos Bumlai tentou empurrar para o BNDES um novo plano de recuperação judicial da Usina São Fernando. A proposta incluía uma cláusula matreira: Bumlai devolveria aos Bertin 50% do negócio...
Cinco dias antes de ser preso, José Carlos Bumlai tentou empurrar para o BNDES um novo plano de recuperação judicial da Usina São Fernando. A proposta incluía uma cláusula matreira: Bumlai devolveria aos Bertin 50% do negócio. Com isso, o pecuarista se livraria de boa parte dos credores da usina – hoje com mais de R$ 1 bilhão em dívidas acumuladas.
A jogada traria também um benefício aos Bertin. Bumlai cederia as quotas da São Fernando para a Heber Participações que já é avalista do empréstimo do BNDES que nunca foi quitado. Com a retomada de metade da usina, a holding dos Bertin poderia dispor dos ativos para honrar o compromisso com o banco.
Só que Bumlai foi preso na terça-feira 24 e os irmãos Natalino e Silmar Bertin foram conduzidos coercitivamente para depor na PF. Três dias depois, o BNDES oficiou à Justiça de Dourados sua rejeição ao novo acordo e reiterou o pedido de decretação de falência do grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)