Lula discute com líderes formas de aumentar a arrecadação
O presidente Lula discutiu com líderes da base aliada medidas de aumento da arrecadação federal...
O presidente Lula discutiu com líderes da base aliada medidas de aumento da arrecadação federal.
A informação foi dada no início da tarde desta terça-feira (31), em Brasília, pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Não faz sentido fazer qualquer discussão sobre meta fiscal antes de concentrar sobre aprovação das medidas que geram arrecadação”, destacou.
O movimento indica que, na prática, o governo federal não pretende cortar gastos para adequar as contas e evitar o rombo fiscal.
Nos bastidores, o governo discute a primeira mudança na meta fiscal de 2024, que pode sair de zero para deficit até 0,5% do PIB.
Integrantes da equipe econômica estão divididos entre um grupo que defende uma meta de deficit de 0,25% do PIB. Outro parte, 0,5% do PIB, o que sugere R$ 50 bilhões de rombo.
Padilha, apesar disso, afirmou que o tema não foi abordado.
“Não foi discutido meta fiscal. O que foi discutido foi que antes o plano que fizemos está calcado na aprovação das medidas de arrecadação, de justiça tributária”, frisou.
A polêmica começou na sexta-feira (27), após o presidente Lula afirmar publicamente que a meta de zerar o deficit primário nas contas públicas em 2024 não deve ser cumprida.
Assista à análise do Papo Antagonista: Haddad paga o preço da submissão a Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)