Exército e PM fazem operação para recuperar armas roubadas
O Exército e a Polícia Militar (PM) de São Paulo deflagraram nesta terça-feira, 31, uma operação conjunta para recuperar as últimas quatro das 21 metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra, em Barueri...
O Exército e a Polícia Militar (PM) de São Paulo deflagraram nesta terça-feira, 31, uma operação conjunta para recuperar as últimas quatro das 21 metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra, em Barueri.
As buscas são realizadas em residências de uma comunidade de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.
“A diligência, autorizada pela Justiça Militar, está sendo realizada de maneira integrada por militares da Polícia do Exército, tropa especializada do Comando Militar do Sudeste [CMSE], e equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo do COE [Comando de Operações Especiais], empregando cerca de 45 militares do Exército e Polícia Militar e oito viaturas especializadas”, afirmou a Força em nota.
Das 21 metralhadoras furtadas, 17 foram recuperadas pelas polícias do Rio e de São Paulo. De acordo com o secretário de Segurança paulista, Guilherme Derrite, a venda dos armamentos foi negociada com o Comando Vermelho e o PCC.
O sumiço de 13 metralhadoras calibre .50 e de outras oito metralhadoras de calibre 7,62 foi notado no dia 10 de outubro. Esse é o maior desvio de armas registrado pelas Forças Armadas desde 2009, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)