Os escolhidos de Lula: quem são os indicados para diretorias do Banco Central
Com o aval do presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou Paulo Picchetti, professor da FGV, para a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central e Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta...
Com o aval do presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou Paulo Picchetti, professor da FGV, para a diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central e Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
Picchetti tem mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Economics pela University of Illinois. Atualmente é Professor na Escola de Economia de São Paulo.
Rodrigo Alves Teixeira é servidor de carreira da autoridade monetária desde 2002 e atualmente está cedido para a Casa Civil. Ele substituirá Maurício Moura, também funcionário de carreira.
O servidor é graduado, mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão da cidade de São Paulo entre 2013 e 2015, período em que Haddad foi prefeito.
Atualmente, ele é secretário especial adjunto de análise governamental na Casa Civil e professor do Departamento de Economia da PUC-SP.
O anuncio dos nomes ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (30), em Brasília.
Os nomes indicados passam por sabatina e precisam ser chancelados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e pelo plenário.
Os mandatos da diretora de Assuntos Internacionais, Fernanda Guardado, e de Relacionamento, Mauricio Moura, serão encerrados em 31 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)