Rússia executa soldados que não seguem ordens, diz Casa Branca
Líderes das tropas de Vladimir Putin estão executando soldados desobedientes e ameaçando de morte "unidades inteiras" em caso de recuo na...
Líderes das tropas de Vladimir Putin estão executando soldados desobedientes e ameaçando de morte “unidades inteiras” em caso de recuo na guerra contra a Ucrânia, de acordo com o porta-voz da Casa Branca, John Kirby.
“Temos informações de que militares russos têm executado soldados que se recusam a seguir ordens”, disse Kirby a jornalistas na quinta-feira, 26.
“Também temos informações de que os comandantes russos estão ameaçando executar unidades inteiras se tentarem recuar do fogo da artilharia ucraniana”, acrescentou o porta-voz, chamando a atenção para os problemas morais da Rússia 20 meses após a invasão.
“É repreensível pensar que você executaria seus próprios soldados porque eles não queriam seguir as ordens e, agora, ameaçar executar unidades inteiras é bárbaro”, comentou Kirby. “Mas acho que é um sintoma de quão mal os líderes militares da Rússia sabem que estão se saindo e de como lidaram mal com isso do ponto de vista militar.”
Isto, sim, é um Estado terrorista.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)