“Luta insana”, diz Lula sobre guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas
O petista fez nesta sexta-feira (20) sua primeira aparição pública desde a realização da cirurgia no quadril no final de setembro...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “insana” a guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas no Oriente Médio. O petista fez nesta sexta-feira (20) sua primeira aparição pública desde a realização no quadril no final de setembro. Ele participou ao lado da primeira-dama Janja da Silva, por videoconferência, da cerimônia de comemoração aos 20 anos do programa Bolsa Família.
“Queria prestar solidariedade as crianças que já morreram na guerra da Rússia e da Ucrânia e que estão morrendo agora nessa luta insana entre o Hamas e o Estado de Israel. Não é possível tanta irracionalidade, não é possível tanta insanidade e que as pessoas façam uma guerra tendo em conta de que as pessoas que estão morrendo são mulheres, são pessoas idosas e são crianças que não estão tendo sequer o direito de viver“, disse Lula.
O presidente petista afirmou ainda que 1,5 mil crianças já morreram na Faixa de Gaza desde o início da reação de Israel contra o grupo terrorista Hamas. “Mil e quinhentas crianças que não pediram para o Hamas fazer o ato de loucura e de terrorismo atacando Israel. Mas também não pediram para que Israel reagisse de forma insana e matasse elas. Exatamente aqueles que só querem viver e que não tiveram o direito de ser criança”, completou Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)