Série da Netflix que conquistou o público com a história de amor entre Charlie e Nick, dois adolescentes que se descobrem gays. Mas você sabe tudo sobre essa série? Veja 10 fatos curiosos.
A série é baseada nos quadrinhos de Alice Oseman, que começou a publicar sua história no Tumblr em 2016. Ela queria compartilhar sua obra com o maior número de pessoas possível, e por isso também postava no Webtoon e no Tapas.
Os personagens de Heartstopper também aparecem em outros livros de Alice Oseman, como Sem Amor e Um Ano Solitário.
Alice Oseman criou uma playlist no Spotify com as músicas que inspiraram ou combinam com a história de Heartstopper. A playlist tem mais de 100 faixas e inclui Lorde e Taylor Swift.
A série foi produzida por uma equipe majoritariamente LGBTQIA+, incluindo o diretor Euros Lyn, o roteirista Simon Nye, o produtor executivo Patrick Spence e a própria Alice Oseman. A ideia era trazer mais autenticidade e representatividade para a história.
A produção da série fez uma chamada aberta para os atores que quisessem interpretar Charlie e Nick. Eles não precisavam ter um agente ou experiência prévia, apenas enviar um vídeo caseiro. Mais de 10 mil candidatos se inscreveram.
Os atores que foram escolhidos para viver Charlie e Nick eram praticamente desconhecidos do público. Joe Locke, que interpreta Charlie, nunca tinha atuado profissionalmente antes.
A série tem alguns momentos em que aparecem animações na tela, como raios, folhas ou bolhas. Essas animações são tiradas dos quadrinhos originais e servem para indicar que as cenas são especiais ou emocionantes para os personagens.
A série foi um sucesso de crítica e público, e por isso já garantiu sua renovação para a terceira temporada pela Netflix.