Dois maquiadores foram contratados como assessores da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) na Câmara, segundo o Metrópoles.
O site da Câmara aponta que Ronaldo Hass atua como secretário parlamentar de Erika Hilton desde 6 de maio de 2024, com salário de 9.678,22 reais.
Índy Montiel, por sua vez, está na equipe de Erika Hiton há menos tempo. Ela ocupa o cargo de secretária parlamentar desde 9 de junho de 2025 e recebe 2.126,59 reais por mês.
Em suas redes sociais, Erika Hilton negou ter contratado maquiadores com dinheiro da Câmara. A deputada do PSOL escreveu no X.
“Não, meus amores, eu não contrato maquiador com verba de gabinete. Isso é simplesmente uma invenção.
O que eu tenho são dois secretários parlamentares que, todos os dias, estão comigo e me assessoram em comissões e audiências, ajudam a fazer relatórios, preparam meus briefings, dialogam diretamente com a população e prestam um serviço incrível me acompanhando nas minhas agendas em São Paulo, em Brasília, nos interiores e no exterior.
Tudo completamente comprovado por fotos, vídeos e pelo próprio trabalho cotidiano deles.
E sim, conheci eles como maquiadores, identifiquei outros talentos e os chamei para trabalhar comigo. Quando podem, fazem minha maquiagem e eu os credito por isso. Mas se não fizessem, continuariam sendo meus secretários parlamentares.”
Felipe Moura Brasil e Wilson Lima comentam: