Os três seios da imprensa
O principal colunista do Daily Telegraph, Peter Oborne, pediu demissão porque, segundo ele, o jornal abafou a cobertura do SwissLeaks para não perder dinheiro de publicidade do HSBC. Ele também reclamou da "cultura dos cliques", em que o destaque é dado às reportagens mais populares, e não às mais importantes. Um, dois e três
O principal colunista do Daily Telegraph, Peter Oborne, pediu demissão porque, segundo ele, o jornal abafou a cobertura do SwissLeaks para não perder dinheiro de publicidade do HSBC.
Ele também reclamou da “cultura dos cliques”, em que o destaque é dado às reportagens mais populares, e não às mais importantes.
Peter Oborne citou o exemplo de uma matéria do ano passado, sobre uma certa Jasmine Tridevil, que publicou no Facebook uma fotografia sua com três seios, alegando que colocara uma prótese para afastar os homens. A fotografia era evidentemente falsa, mas ganhou visibilidade no Daily Telegraph porque atraiu uma quantidade imensa de leitores.
A imprensa está perdida. Não sabe se deve seguir os cliques ou o departamento comercial. O Antagonista, que se caracteriza por sua independência, é uma experiência curiosa. Deve se extinguir em pouco tempo, mas até lá vamos ganhar nossos cliques denunciando aqueles que compram a imprensa e, também, aqueles que se vendem.
Um, dois e três
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)