Marcos Eduardo Elias é preso nos EUA, acusado de roubar 750 mil dólares
A Justiça de Nova York anunciou no último dia 28 a prisão provisória do brasileiro Marcos Eduardo Elias, extraditado da Suíça...
A Justiça de Nova York anunciou no último dia 28 a prisão provisória do brasileiro Marcos Eduardo Elias, extraditado da Suíça.
Ele á acusado de ter roubado mais de 750 mil dólares de um banco americano baseado em Manhattan, através de um esquema que envolveu uma empresa de fachada no Panamá e uma conta bancária em Luxemburgo. Marcos Eduardo Elias usou identidades falsas para dar o golpe de que é acusado.
“Graças ao extraordinário trabalho do FBI, a extradição mostra que réus que atingem instituições financeiras americanas a partir do exterior estão sujeitos ao longo braço da Justiça americana”, diz o comunicado do escritório do procurador do Distrito Sul de Manhattan (onde está Wall Street, como sabe quem acompanha a série Billions).
Marcos Eduardo Elias foi sócio da Empiricus, de onde saiu em litígio, antes de a publicadora de relatórios financeiros se tornar sócia deste site.
É impressionante como os Estados Unidos ferem o Estado de Direito…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)