Zelensky: Ucrânia receberá centenas de milhares de drones
Zelensky também afirmou que a Ucrânia assinou um acordo com a Dinamarca para a produção conjunta de armas

De acordo com o presidente Volodymyr Zelensky, a Ucrânia receberá centenas de milhares de drones este ano para sua defesa contra a guerra de agressão russa. O aumento da produção foi acordado com uma empresa americana.
“Isso permitirá que a Ucrânia receba centenas de milhares de drones a preços especiais este ano – e ainda mais no próximo ano”, disse Zelensky em sua mensagem de vídeo noturna transmitida em Kiev. A prioridade será dada aos drones interceptadores.
Zelensky também afirmou que a Ucrânia assinou um acordo com a Dinamarca para a produção conjunta de armas. “Trabalharemos em território dinamarquês”, disse ele. Este é o primeiro acordo desse tipo; mais acordos semelhantes virão. “Isso se aplica a drones e a muitos outros tipos de armas necessários”
Ucrânia relata ataque contra base aérea russa
As Forças Armadas ucranianas informaram ter realizado um novo ataque contra uma base aérea russa na região de Voronezh.
Caças Sukhoi Su-34, Su-35S e Su-30SM inimigos estavam estacionados na base aérea de Borisoglebsk, anunciaram as Forças Armadas em Kiev. Um depósito de bombas planadoras, uma aeronave de treinamento e provavelmente outras aeronaves foram atingidos.
“As Forças de Defesa continuam a tomar todas as medidas para minar a capacidade dos ocupantes russos de atacar a infraestrutura civil e forçar a Federação Russa a cessar sua agressão armada contra a Ucrânia”, declararam as Forças Armadas no Telegram.
O Ministério da Defesa russo confirmou um ataque de drones ucranianos na região de Voronezh, mas não mencionou nenhum dano.
Trump: Ucrânia precisa de mísseis Patriot para defesa
A Ucrânia precisará de mais mísseis antiaéreos Patriot, de acordo com o presidente dos EUA, Donald Trump. “Eles vão precisar deles para defesa”, disse Trump após seu telefonema com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“Eles vão precisar de algo, porque serão atingidos com bastante força.” Trump elogiou a eficácia dos mísseis Patriot, chamando-os de “simplesmente incríveis”.
Uma pessoa familiarizada com a conversa disse à Reuters que as entregas de mísseis Patriot poderiam ser retomadas após a “excelente” conversa entre os presidentes.
Leia também: Trump endurece discurso contra Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rosa
06.07.2025 11:19Trump vai cortar isso....
Clayton De Souza pontes
05.07.2025 22:20Força ucranianos
Eduardo
05.07.2025 19:27Excelente notícia!