Zelensky relata reunião produtiva com Trump e Macron
“O presidente Trump está, como sempre, resoluto”, afirmou o presidente da Ucrânia após encontro no Palácio do Eliseu, em Paris
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reuniu-se neste sábado, 7, com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar da guerra contra a Rússia.
Em publicação nas redes sociais, Zelensky classificou o encontro no palácio presidencial de Eliseu, em Paris, como “produtivo”.
“Tive uma reunião trilateral boa e produtiva com Donald Trump e o presidente Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu.
O presidente Trump está, como sempre, resoluto. Agradeço a ele. Também estendo minha gratidão a Emmanuel por organizar esta reunião importante.
Todos nós queremos que esta guerra acabe o mais rápido possível e de forma justa. Falamos sobre nosso povo, a situação no terreno e uma paz justa.
Concordamos em continuar trabalhando juntos e manter contato. A paz através da força é possível.”
Trump e outros chefes de estado estão em Paris para a reabertura da Catedral de Notre-Dame, que estava fechada desde que foi atingida por um grande incêndio, em abril de 2019.
Antes da reunião com Macron, Trump usou as redes sociais para comentar a crise na Síria, onde rebeldes cercam Damasco.
Ele declarou que os EUA não devem intervir. “A Síria é um desastre, mas não é nossa amiga. Esta não é a nossa luta”, escreveu.
Leia também: Catedral de Notre-Dame renasce das cinzas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)