Ucrânia usa drones de longo alcance em ataque a campo de aviação russo
Forças ucranianas atingiram campo de aviação usado pela Rússia para lançamento de drones iranianos

As Forças Ucranianas atacaram com drones de longo alcance o campo de aviação de Primorsko-Akhtarsk, usado pela Rússia para lançamento de drones projetados pelo Irã nesta quinta-feira, 6.
Nas redes sociais, as autoridades russas confirmaram o ataque ucraniano, que causou um incêndio na região de Krasnodar. O Ministério da Defesa russo afirmou que alguns drones foram abatidos no momento do ataque.
O campo de aviação também armazena aeronaves usados pelas forças russas em ataques contra as regiões de Kherson e Zaporizhia, na Ucrânia.
Leia mais: “Em 2024, Rússia tomou sete vezes mais território ucraniano que em 2023”
Kremlin não quer conversa
Nesta semana, o Kremlin desconsiderou as recentes declarações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky sobre a disposição para negociar com Vladimir Putin.
O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, caracterizou as afirmações como “vazias” e ressaltou que Zelensky havia proibido por decreto qualquer negociação enquanto Putin estivesse no poder.
Apesar das desavenças, Peskov reiterou que Moscou permanece aberta ao diálogo, enfatizando que a situação no terreno deveria incentivar Kiev a buscar conversas significativas.
Rússia avança
Além disso, a Rússia anunciou que conquistou dois vilarejos na Ucrânia oriental e nordeste.
Em um comunicado oficial emitido nesta quarta-feira, 5, o Ministério da Defesa russo informou que suas tropas tomaram controle de Baranivka, na região de Donetsk, e Novomlynsk, localizada nas proximidades da margem ocidental do rio Oskil na região de Kharkiv.
Essas áreas têm sido pontos estratégicos ao longo da linha de frente do conflito.
Leia também: “Explosão em centro de recrutamento militar ucraniano deixa um morto e quatro feridos”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
06.02.2025 21:10Insistir nesse "Rússia avança" mostra a ignorância sobre a dinâmica do momento das batalhas. É a estratégia da Ucrânia permitir esses pequenos avanços que em nada representam em termos de domínio de território, com pesadas baixas de equipamentos e tropas. Isso se reflete no uso de veículos nada convencionais para batalhas, recrutamento maior Russo e mais importante o caos econômico que está se fazendo na Rússia. E revela como OA noticia, sem conhecimento de causa, reproduzido uma retórica Russa.