Ucrânia ataca depósito de bombas em base aérea russa
Ataque foi realizado contra o aeródromo de Borisoglebsk, na região de Voronezh

As forças especiais da Ucrânia afirmaram neste sábado, 5, ter realizado um ataque à base aérea russa de Borisoglebsk, na região de Voronezh.
O ataque ocorreu um dia após as tropas de Vladimir Putin terem realizado o maior ataque aéreo contra Kiev, capital da Ucrânia, desde o início da invasão em fevereiro de 2022.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, as forças especiais ucranianas confirmaram ter atingido um depósito de bombas planadoras e uma aeronave de treinamento.
“A base abriga aeronaves inimigas Su-34, Su-35S e Su-30SM”, disse a nota, acrescentando que outras aeronaves “provavelmente também foram atingidas”. As autoridades russas não confirmaram o ataque.
O Sistema de Informações de Incêndio para Gerenciamento de Recursos (FIRMS) da NASA detectou um incêndio na região da base aérea de Borisoglebsk logo após o ataque.
Segundo a agência de notícias independente russa Astra, moradores da região relataram de 8 a 10 explosões intensas por volta das 2h, horário local.
Drones ucranianos
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que 42 drones foram interceptados durante a noite sobre as regiões de Belgorod, Bryansk e Kursk, que fazem fronteira com a Ucrânia, em um período de três horas.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que 42 drones foram interceptados em um período de três horas, a maioria sobre as regiões de Belgorod, Bryansk e Kursk, que fazem fronteira com a Ucrânia.
Autoridades ucranianas justificam as operações com drones como uma possibilidade de minar a capacidade de ataque da Rússia.
A Ucrânia precisará de mísseis
Depois de conversar com Volodymyr Zelensky, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sexta-feira, 4, que a Ucrânia precisaria de mísseis Patriot para suas defesas.
“Eles vão precisar deles para defesa. Eles vão precisar de algo porque estão sendo duramente atingidos”, disse o presidente americano a jornalistas a bordo do Air Force One.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
05.07.2025 13:53A Rússia diz que interceptou todos os drones Ucranianos, para azar deles os destroços desses drones são extremamente precisos.