
Trump se declara inocente de acusações que o tornaram réu
Ex-presidente americano está sub custódias das autoridades de Nova York, após ser formalmente acusado de usar dinheiro para subornar atriz pornô
O ex-presidente americano Donald Trump (foto) se declarou inocente de 34 acusações ao qual se tornou réu, nesta terça-feira (4). O primeiro presidente americano a ser formalmente acusado criminalmente na história, o republicano se apresentou mais cedo às autoridades de Nova York.
Trump é acusado de pagar cerca de US$ 130 mil dólares, em valores de 2015, para que a atriz pornô Stormy Daniels não revelasse detalhes sobre um caso que ambos tiveram nos anos 2000. Apesar de contratos de confidencialidade serem legais na legislação do país, a acusação nasce após Trump declarar o valor como gasto jurídico de sua campanha, o que caracterizaria um gasto não declarado.
Apesar de estar sob custódia de autoridades, Trump ainda pode manter sua candidatura a presidente dos EUA pela terceira vez seguida, já que apenas condenados em conspiração para derrubar o governo (algo que ele também é investigados) são impedidos de concorrer.
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.