Trump revela conversa com Putin sobre guerra na Ucrânia
Presidente dos EUA se diz confiante em relação ao fim rápido do conflito

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), afirmou em entrevista ao New York Post que teve uma conversa recentemente com Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia. Segundo Trump, o líder russo expressou o desejo de que as mortes no conflito cessassem.
“Ele quer ver as pessoas pararem de morrer”, disse Trump ao jornal.
Embora Trump tenha indicado que conversou com Putin, o Kremlin não confirmou nem negou o telefonema. O porta-voz Dmitry Peskov disse à CNN que “não pode confirmar nem negar” a notícia, acrescentando que existem muitos canais de comunicação entre os dois governos e que ele, pessoalmente, não poderia estar ciente de todos os detalhes.
Trump, que já havia prometido resolver a guerra em 24 horas durante sua campanha presidencial, se disse confiante em relação ao fim rápido do conflito.
“Todos os dias as pessoas estão morrendo. Esta guerra é tão ruim. Quero acabar com essa maldita coisa”, afirmou.
Ele também falou sobre o sofrimento dos jovens soldados e o comparou a seus próprios filhos.
“Jovens, bonitos, como meus filhos. Elas são como seus filhos, dois milhões delas — e sem razão”, disse em referência aos soldados mortos durante a guerra.
Trump, que manteve uma relação próxima com Putin durante seu primeiro mandato, não detalhou com que frequência os dois líderes conversaram, mas elogiou o “bom relacionamento” que tem com o russo.
“É melhor não dizer quantas vezes falei com ele”, disse.
Leia também: Kremlin reage à ameaça de Trump de anexar a Groenlândia
Leia mais: Em 2024, Rússia tomou sete vezes mais território ucraniano que em 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
09.02.2025 10:37Putin preocupado com a perda de soldados? Não né, só se estiver com falta de tropas para fazer seus "avanços de carne".