Trump quer o Nobel da Paz?
"Foi uma grande honra para mim destruir todas as instalações e capacidades nucleares e, então, PARAR A GUERRA!", disse o presidente americano

O cessar-fogo entre Israel e Irã fez o deputado republicano Buddy Carter indicar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Prêmio Nobel da Paz
Ao comitê responsável pela premiação, o congressista americano afirmou que Trump teve um “papel extraordinário e histórico” ao encerrar “o conflito armado entre Israel e o Irã e impedir que o maior estado patrocinador do terrorismo do mundo obtivesse a arma mais letal do planeta”.
Para o parlamentar, a liderança de Trump na crise “exemplifica os próprios ideais que o Prêmio Nobel da Paz busca reconhecer: a busca pela paz, a prevenção da guerra e o avanço da harmonia internacional. Em uma região assolada por animosidade histórica e volatilidade política, tal avanço exige coragem e clareza.”
A indicação foi compartilhada por Trump na rede Truth Social.
Em outra publicação, o presidente americano escreveu que foi “uma grande honra” para ele destruir todas as capacidades nucleares do Irã e, assim, “parar a guerra”.
“Tanto Israel quanto o Irã queriam parar a guerra, igualmente! Foi uma grande honra para mim destruir todas as instalações e capacidades nucleares e, então, PARAR A GUERRA!”
Cessar-fogo
Trump anunciou na segunda-feira, 23, um acordo de cessar-fogo “completo e total” entre Israel e Irã.
“PARABÉNS A TODOS! Foi totalmente acordado entre Israel e Irã que haverá um Cessar-Fogo Completo e Total (em aproximadamente 6 horas a partir de agora, quando Israel e Irã concluírem e finalizarem suas missões em andamento!), por 12 horas, momento em que a guerra será considerada ENCERRADA! Oficialmente, o Irã iniciará o CESSAR-FOGO e, após a 12ª hora, Israel iniciará o CESSAR-FOGO e, após a 24ª hora, o FIM OFICIAL DA GUERRA DE 12 DIAS será celebrado pelo mundo”, publicou na rede Truth Social.
Trump referiu-se ao conflito como “A Guerra de 12 Dias” que, segundo ele, “poderia ter durado anos e destruído todo o Oriente Médio”, mas…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rosa
24.06.2025 22:17Alexandre, o mundo é ou está muito injusto. Se acostume....
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
24.06.2025 18:30Quer e assim como eu quero a paz entre Palestinos e Israelenses, creio não será nessa vida que irá conseguir.
Ernesto Herbert Levy
24.06.2025 17:36O mesmo que uma raposa ganhar um Oscar das galinhas. Mas se o bombardeio realmente funcionou ele merece uma menção honrosa.