Trump culpa Zelensky e Biden por guerra na Ucrânia
"O presidente Zelensky e o corrupto Joe Biden fizeram um trabalho absolutamente horrível ao permitir que essa farsa começasse", disse o republicano, pressionado após ataque a civis

Pressionado após o ataque russo que matou civis na cidade ucraniana de Sumy durante as celebrações do Domingo de Ramos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), resolveu virar suas baterias contra o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o ex-presidente americano Joe Biden.
O Antagonista destacou o silêncio de Trump — e também de Lula — sobre o ataque no domingo, 13. Quando resolveu falar sobre o tema, o republicano optou por poupar Vladimir Putin.
“A guerra entre a Rússia e a Ucrânia é uma guerra de Biden, não minha. Acabei de chegar aqui e, durante quatro anos do meu mandato, não tive problemas em impedir que acontecesse”, reclamou Trump em sua rede social, Truth Social.
“O presidente Putin e todos os outros respeitam o seu presidente!”, disse o republicano, referindo-se ao seu eleitorado. “EU NÃO TIVE NADA A VER COM ESTA GUERRA, MAS ESTOU TRABALHANDO DILIGENTEMENTE PARA PARAR A MORTE E A DESTRUIÇÃO”, seguiu Trump, destacando o próprio texto.
“Ele está sempre querendo comprar mísseis”
“Se a eleição presidencial de 2020 não tivesse sido fraudada, e foi, de tantas maneiras, aquela guerra horrível nunca teria acontecido. O presidente Zelensky e o corrupto Joe Biden fizeram um trabalho absolutamente horrível ao permitir que essa farsa começasse. Havia tantas maneiras de impedir que ela começasse. Mas isso é passado. Agora temos que fazer isso PARAR, E RÁPIDO. TÃO TRISTE!”, finalizou Trump.
O republicano também tocou no assunto ao ser questionado durante encontro com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele. Questionado sobre uma oferta de compra de mísseis Patriot feita por Zelensky, Trump disse o seguinte:
“Ele está sempre querendo comprar mísseis. Sabe, ele é contra… Escute, quando você começa uma guerra, você tem que saber que pode vencer, certo? Você não começa uma guerra contra alguém 20 vezes maior que você e depois espera que as pessoas lhe deem mísseis.”
Ataque
O ataque com mísseis que atingiu Sumy matou pelo menos 34 pessoas e deixou outras 117 pessoas feridas, devido ao impacto de dois projéteis que colidiram no coração da cidade na manhã de domingo, 13 de abril.
De acordo com Radoslaw Sikorski, ministro das Relações Exteriores da Polônia, o ditador russo, Vladimir Putin, está desafiando a disposição dos Estados Unidos em buscar um cessar-fogo no conflito ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Manoel Coutinho
14.04.2025 17:38Trump não tem a mínima vergonha em ser mau caráter.
Marian
14.04.2025 17:32Uma guerra que esboçada nos anos 90 , quando cedeu seu arsenal nuclear. Sério que esperou garantias das grandes potências ? É muita ingenuidade. Não há como ganhar da Rússia. Há muito dinheiro envolvido e pouca diplomacia.
Ita
14.04.2025 16:14De repente Trump e Putin querem repetir Stalin e Hitler: dividir um país soberano entre os dois - meio a meio.
Ita
14.04.2025 16:12Não sabia que o *ulo e Rosado fossem tão parecidos.
liselotte gerke
14.04.2025 16:03Sinistro, aí alguém invade e quer roubar na mão grande a terra do outro, e só porque é 20 vezes mais poderoso, ele pode e a vítima não tem direito ao que é seu. Ouvir esta besta fera falando, da nojo. Como pode uma potencia como os Estados Unidos eleger um encosto desses.
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
14.04.2025 15:23A era da canalhice parece estar no auge....
AEC
14.04.2025 13:59Que sujeito cre ti no !
Clayton De Souza pontes
14.04.2025 13:55O Trump quer mesmo é um pedaço da Ucrânia,