“Toda nação não tem apenas o direito de agir em legítima defesa, mas o dever de fazê-lo”
Marco Rubio defende atuação das polícias para conter protestos em Los Angeles

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, aproveitou um comentário feito no canal americano Fox News sobre a deportação de imigrantes ilegais para defender a ação das autoridades contra manifestantes em Los Angeles.
“Toda nação não tem apenas o direito de agir em legítima defesa, mas o dever de fazê-lo. Quando uma nação negligencia esse dever, corre o risco de se tornar um refúgio para criminosos vis de todo o mundo e um campo de batalha nos conflitos de outras nações. Nenhuma nação é obrigada a abrigar criminosos estrangeiros, longe da justiça em seus países de origem, muito menos permitir que continuem sua onda de crimes aqui mesmo nos Estados Unidos”, publicou no X.
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, anunciou nesta segunda-feira, 9, o envio de 700 fuzileiros navais para “restaurar a ordem”.
“Devido ao aumento das ameaças a policiais federais e prédios federais, aproximadamente 700 fuzileiros navais americanos da ativa de Camp Pendleton estão sendo enviados a Los Angeles para restaurar a ordem. Temos a obrigação de defender os policiais federais — mesmo que Gavin Newsom não o faça”, publicou no X.
O governo Trump já havia destinado 2 mil solados da Guarda Nacional no sábado, 7, mesmo diante da oposição do governador da Califórnia, Gavin Newsom, que classificou a iniciativa como “deliberadamente inflamatória” e afirmou que não há “necessidades não atendidas” por autoridades locais.
Contexto
Os protestos tiveram início na última sexta-feira, 6, depois de ações de integrantes do ICE em várias regiões da cidade de Los Angeles, com objetivo de deter imigrantes ilegais.
Com isso, manifestantes foram às ruas protestar contra as medidas de governo Trump.
Diversos episódios de vandalismo foram registrados na cidade.
Segundo a polícia local, 56 pessoas acabaram sendo detidas.
Leia mais: Crusoé: Trump declara guerra ao federalismo em Los Angeles
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)