Resistência do país ‘tem rosto feminino’, diz primeira-dama da Ucrânia
A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, publicou em sua página no Instagram fotos de mulheres citando o impacto que elas estão causando no país, seja na linha de frente ou na comunidade...
A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, publicou em sua página no Instagram fotos de mulheres citando o impacto que elas estão causando no país, seja na linha de frente ou na comunidade.
“Antes da guerra (como é assustador e ainda incomum dizer isso), uma vez escrevi que há 2 milhões de mulheres a mais na Ucrânia do que homens. Apenas estatísticas. Mas agora está assumindo um significado totalmente novo. Porque significa que nossa oposição atual também tem um rosto particularmente feminino. Minha admiração e reverência a vocês, compatriotas incríveis”, disse.
Olena também falou sobre voluntários.
“E aos que continuam a desempenhar o seu trabalho habitual – em farmácias, comércios, transportes, utilidades, para que a vida continue e vença. Aqueles que levam crianças para abrigos todos os dias sem pânico e as entretêm com jogos e desenhos animados para salvar as mentes das crianças da guerra. Aqueles que dão à luz em abrigos antiaéreos”, afirmou.
Para a ativista, “o sol já pode ser visto através da fumaça do bombardeio! Tudo será primavera, tudo será uma vitória, tudo será Ucrânia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)