Republicanos pedem à Suprema Corte para Pensilvânia separar votos recebidos após dia 3
O Partido Republicano na Pensilvânia pediu à Suprema Corte dos EUA nesta sexta-feira (6) para interromper a contagem de votos recebidos após o Dia da Eleição...
O Partido Republicano na Pensilvânia pediu à Suprema Corte dos EUA nesta sexta-feira (6) para interromper a contagem de votos recebidos após o Dia da Eleição. A reportagem é da CNBC.
O pedido foi feito horas depois de a contagem no estado virar em favor de Joe Biden.
O partido pede que a Suprema Corte ordene a secretária de Estado, Kathy Boockvar, para registar e segregar as cédulas, mas sem contá-las por enquanto.
Os republicanos já buscavam derrubar uma decisão da Suprema Corte da Pensilvânia que estendeu o prazo de recebimento de votos, das 20h de terça (3) para 17h desta sexta-feira (6).
Não está claro ainda quantas das cédulas recebidas depois do Dia da Eleição estão entre as milhares que ainda falta contar.
A secretária Boockvar disse à CNN na quinta-feira (5) acreditar que as cédulas recebidas durante a extensão do prazo não serão suficientes para afetar o resultado da eleição, “a menos que seja super apertado”.
Ela já havia ordenado a segregação das cédulas que chegaram depois do prazo.
O pedido dos republicanos, segundo o Washington Post, informa que os representantes do partido contataram todos os 67 condados, e 42 afirmaram estarem segregando as cédulas relevantes.
Como parte dos condados não respondeu, a peça levanta a possibilidade de a ordem para segregação dos votos não estar sendo cumprida em todos os condados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)