Quem está faltando na foto de Tarcísio?
"Tá faltando quem aí pra completar esse trio?", questiona o governador de São Paulo em foto postada em seu perfil no X ao lado de Bolsonaro e Milei
Cotado entre potenciais substitutos do inelegível Jair Bolsonaro (à direita na foto) na disputa pela presidência da República em 2026, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos, à esquerda na foto), fez mais um aceno ao eleitorado de direita neste domingo, 10, por ocasião da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.
“Uma foto ao lado de dois grandes líderes da direita e ícones da liberdade! Agora, responde aqui nos comentários: tá faltando quem aí pra completar esse trio? #MakeAmericaGreatAgain“, diz postagem no perfil de Tarcísio no X, com foto ao lado de Bolsonaro e Javier Milei (ao centro na foto), presidente da Argentina, e hashtag alusiva a Trump, para não deixar dúvidas sobre a resposta.
O governador já tinha feito outra postagem para celebrar a eleição de Trump, como uma “vitória do conservadorismo”, e acrescentou: “Olhamos para os Estados Unidos com esperança ao ver o movimento conservador superar um dos seus obstáculos mais desafiadores”.
Inelegível
O triunfo do republicano também animou Bolsonaro, que alimenta a esperança de ver derrubada a proibição de concorrer a cargos públicos até 2030, para poder disputar a próxima eleição presidencial.
A possibilidade de não conseguir concorrer e as especulações sobre seus possíveis substitutos tem incomodado Bolsonaro. Em entrevista concedida nesta semana, o ex-presidente rebateu o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que classificou Tarcísio como “líder maior” em seu discurso de reeleição em São Paulo.
“[Tarcísio] É um grande líder no estado, verdade… ninguém vai me provocar”, comentou Bolsonaro na entrevista, em que também sobraram recados para o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o influenciador Pablo Marçal.
Kassab no jogo
O governador de São Paulo demonstra lealdade a Bolsonaro com a postagem deste domingo, e ele depende dela para se manter como pretendente à presidência da República.
Mas Tarcísio também mantém ligação próxima com Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e o líder do PSD, o partido que elegeu mais prefeitos nas eleições municipais deste ano.
É entre esses dois mundos que o governador de São Paulo navega em meio às especulações de que possa disputar o Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)