Ônibus israelense é alvejado na Cisjordânia
O ataque ocorreu num cruzamento perto da cidade, afirmou o exército israelense num comunicado, acrescentando que “um terrorista foi neutralizado no local”
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na sexta-feira, 29 de novembro, após disparos contra um ônibus israelense que viajava perto do assentamento de Ariel, no norte da Cisjordânia, disse Magen David Adom (MDA), o equivalente israelense da Cruz Vermelha.
O ataque ocorreu num cruzamento perto da cidade, afirmou o exército israelense num comunicado, acrescentando que “um terrorista foi neutralizado no local”.
Quatro pessoas ficaram feridas por balas, três delas gravemente e outras quatro levemente feridas por estilhaços de vidro, segundo o MDA.
Três feridos estavam deitados perto do autocarro, conscientes, quando as equipes de resgate chegaram ao local, disse um porta-voz dos serviços de emergência, segundo quem os feridos mais graves foram levados para um hospital.
Líder do Hezbollah proclama “grande vitória” contra Israel
O líder do Hezbollah, Naïm Qassem, afirmou, no seu primeiro discurso desde a entrada em vigor do cessar-fogo com Israel, que a sua formação alcançou “uma grande vitória”.
“Anuncio que estamos perante uma grande vitória”, disse Naïm Qassem neste discurso pré-gravado. “Vencemos porque impedimos o inimigo de destruir o Hezbollah e de aniquilar a Resistência ou enfraquecê-la”, acrescentou.
O líder do Hezbollah prometeu “cooperação” com o exército libanês, responsável pela implementação do acordo de cessar-fogo com Israel.
“A coordenação entre a resistência e o exército libanês será de alto nível para implementar os termos do acordo”, disse Naïm Qassem. “Que ninguém aposte em problemas ou conflitos” com o exército, acrescentou.
Exército israelense ataca Hezbollah no sul
O exército israelense anunciou que realizou um ataque aéreo contra o Hezbollah no sul do Líbano, dois dias após a entrada em vigor da trégua com o movimento islâmico libanês.
“Recentemente, foram detectadas atividades terroristas e o movimento de um lançador de foguetes móvel no sul do Líbano”, indicou num comunicado de imprensa o exército israelense que também publicou no X um vídeo que mostra um ataque a um caminhão.
Leia mais: Israel acusa Hezbollah de violar cessar-fogo e reage
Leia também: Alguns pontos sobre o cessar-fogo entre Israel e Hezbollah
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)