Netanyahu: Força Aérea israelense “controla os céus de Teerã”
Segundo o primeiro-ministro, Israel está "a caminho" de atingir seus objetivos de destruir as ameaças nucleares e de mísseis balísticos do Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira, 16, que a Força Aérea israelense já “controla os céus de Teerã”.
“A Força Aérea israelense controla os céus de Teerã. Atacamos alvos do regime – não civis. Essa é a diferença entre nós e o regime terrorista do Irã, que visa assassinar mulheres e crianças.
Em nome do povo de Israel, eu te saúdo. Você traz a vitória”, escreveu o premiê israelense no X durante visita à base aérea de Tel Nof, no centro do país.
Netanyahu afirmou ainda que “esta é uma mudança em toda a campanha”.
Segundo o primeiro-ministro, Israel está “a caminho” de atingir seus objetivos de destruir as ameaças nucleares e de mísseis balísticos do Irã.
Leia mais: Irã mata 4 mulheres árabes da mesma família no norte de Israel
As baixas iranianas
As Forças de Defesa de Israel afirmam ter destruído mais de 120 lançadores de mísseis balísticos iranianos desde o início do conflito.
Segundo as forças, isso representa um terço do que tinha o Irã.
As FDI dizem também que cerca de 50 caças e drones identificaram e atingiram locais de armazenamento de mísseis e centros de comando, onde soldados iranianos estavam reunidos para lançar os mísseis.
O porta-voz das FDI, brigadeiro-general Effie Defrin, ainda confirmou em coletiva de imprensa que a Força Aérea de Israel estabeleceu “total superioridade aérea” sobre Teerã, como vinha mostrando O Antagonista no fim de semana.
Além disso, quatro oficiais de inteligência do Irã, incluindo o chefe da Organização de Inteligência do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), brigadeiro-general Mohammad Kazemi, foram mortos em um ataque da Força Aérea Israelense em Teerã no domingo, 15.
Na quinta, 12, Israel eliminou os principais líderes militares iranianos: Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Mohammad Bagheri, chefe das Forças Armadas do país, Gholam Ali Rashid, o comandante do Khatam al-Anbiya (Comando de Emergência), e Amir Ali Hajizadeh, comandante da Força Aérea da IRGC.
Leia também: “Não há intenção de agredir fisicamente os moradores de Teerã”, diz Israel
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)