Nespresso na Suíça encontra 500 kg de cocaína em sacos de café importados do Brasil
A polícia da Suíça apreendeu mais de 500 quilos de cocaína que foram importados do Brasil em sacos de grãos de café e entregues a uma fábrica da Nespresso...
A polícia da Suíça apreendeu mais de 500 quilos de cocaína que foram importados do Brasil em sacos de grãos de café e entregues a uma fábrica da Nespresso.
No início da semana, funcionários de uma fábrica na cidade de Romont receberam cinco contêineres com os sacos. Eles notaram a presença de um pó branco no carregamento e notificaram autoridades do país, que constataram que havia cocaína na remessa.
As autoridades informaram que a cocaína apreendida tem 80% de pureza e tinha como destino o mercado europeu. A carga está avaliada em cerca de 51 milhões de dólares, o equivalente a 256 milhões de reais.
Segundo a CNN, a Nespresso divulgou o seguinte comunicado por e-mail após a apreensão:
“A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos. Como uma investigação policial está em andamento, não podemos compartilhar mais detalhes. Queremos garantir aos consumidores que todos os nossos produtos são seguros para consumo”, disse o fabricante de cápsulas de café de dose única.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)