Meghan Markle tenta salvar nova marca após fiasco jurídico
Duquesa de Sussex relança empresa de estilo de vida com novo nome

A poucos dias da estreia de sua nova série na Netflix, Meghan Markle corre para rebatizar sua marca de produtos artesanais após enfrentar problemas jurídicos.
O nome original, American Riviera Orchard, foi descartado e substituído por As Ever, depois que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos rejeitou a tentativa de registro, alegando que a expressão “American Riviera” é uma denominação geográfica comum para Santa Bárbara, onde a duquesa vive com o príncipe Harry e os filhos.
Para a comentarista britânica Helena Chard, a ex-atriz insiste em uma imagem pública “forçada e artificial”, o que compromete sua credibilidade.
Já o especialista em marcas Doug Eldridge alertpi, na FoxNews, que trocas de nome antes do lançamento de um produto são um mau sinal. Além das questões burocráticas, Meghan ainda enfrentou uma disputa com a varejista Harry & David, que alegou semelhança entre o nome original e sua linha de produtos “Royal Riviera”.
Com a nova marca, a estratégia da duquesa é reforçar sua imagem e alavancar sua série, “Com Carinho, Meghan”, que estreia em março.
Desde que Meghan e Harry deixaram os deveres reais e se mudaram para os Estados Unidos em 2020, seus projetos comerciais têm enfrentado dificuldades.
Após o rompimento de um contrato milionário com o Spotify, a duquesa agora aposta na nova marca para se consolidar no disputado mercado de estilo de vida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)