Leão XIV comenta sobre o “uso ético da inteligência artificial”
Em mensagem no X, o pontífice citou a inteligência artificial como um dos desafios da era atual

Repetindo o discurso sobre a escolha do nome Leão XIV, o papa voltou a destacar o uso inteligência artificial no século XXI nesta sexta-feira, 16.
Em publicação no X, o pontífice afirmou que a “verdade nos capacita a enfrentar desafios”, citando eles “o uso ético da inteligência artificial”.
“A paz não pode ser construída à parte da verdade , que nós, cristãos, acreditamos não ser a afirmação de princípios abstratos, mas um encontro com Cristo. A verdade nos capacita a enfrentar os desafios da migração, o uso ético da inteligência artificial e a proteção da Terra”, escreveu.
Em discurso no sábado, 12, o pontífice explicou a razão pela qua optou pelo nome Leão XIV ,em homenagem a Leão XIII, papa entre 1878 e 1903, conhecido por fundar a Doutrina Social da Igreja e defender os direitos dos trabalhadores durante a Revolução Industrial.
“A principal razão é porque o Papa Leão XIII, com a histórica encíclica Rerum novarum, abordou a questão social no contexto da primeira grande Revolução Industrial. E, hoje, a Igreja oferece a todos a riqueza de sua doutrina social para responder a outra revolução industrial e aos desenvolvimentos da inteligência artificial”, afirmou em discurso a cardeais.
Leia também: “Um Leão, filho de Agostinho. As boas impressões causadas pelo novo papa”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)