Irã bloqueia acesso à internet em todo o país
Regime iraniano acusou Israel de usar a rede de comunicação para "fins militares"

O Ministério das Comunicações do Irã anunciou nesta quarta-feira, 18, o desligamento de internet em todo o território, em meio aos ataques realizados por Israel contra alvos militares e instalações nucleares do regime de Teerã.
“Dado o uso indevido da rede de comunicações do país pelo agressor para fins militares e ameaçando as vidas e propriedades do povo oprimido, as autoridades competentes impuseram restrições temporárias ao acesso dos usuários à Internet”, disse o órgão iraniano.
A empresa NetBlocks, especializada no monitoramento de comunicações em zona de conflito, confirmou ter havido um “apagão quase total da internet em todo o país”, após “uma série de interrupções parciais anteriores”.
Leia mais: “Ninguém sabe o que vou fazer”, diz Trump sobre possível ataque ao Irã
EUA atacarão Irã?
Um dia depois de cobrar a “redição incondicional” do Irã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a dizer nesta quarta-feira, 18, se irá ordenar um ataque às instalações nucleares iranianas.
“Posso fazer. Posso não fazer. Ninguém sabe o que vou fazer”, disse Trump a repórteres.
Questionado sobre uma conversa por telefone que teve com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel, na terça, 17, o presidente americano afirmou que o incentivou a continuar com a campanha militar no Irã.
“Eu disse: continue”, disse Trump a jornalistas.
O Departamento de Defesa “estará preparado”
“Falo com ele todos os dias”, continuou. “Ele é um bom homem, está fazendo muita coisa.”
O secretário de Defesa americano, Pete Hegseth, disse nesta quarta que as Forças Armadas dos EUA estão “preparadas para executar” qualquer decisão que Trump possa tomar em questões de guerra e paz.
“Se e quando essas decisões forem tomadas, o Departamento [de Defesa] estará preparado para executá-las”, afirmou Hegseth ao Comitê de Serviços Armados do Senado.
Leia também: A mudança de chave de Trump sobre o ataque ao Irã
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
18.06.2025 18:21É ineficaz.