EUA forneceram ao Talibã nomes de americanos e afegãos a serem evacuados, diz jornal
Autoridades dos EUA em Cabul forneceram ao Talibã uma lista de nomes de cidadãos americanos, aliados afegãos e portadores do Green Card para que eles autorizassem sua entrada no perímetro do aeroporto. A informação foi publicada nesta quinta (26) pelo jornal online Politico...
Autoridades dos EUA em Cabul forneceram ao Talibã uma lista de nomes de cidadãos americanos, aliados afegãos e portadores do Green Card para que eles autorizassem sua entrada no perímetro do aeroporto. A informação foi publicada nesta quinta (26) pelo jornal online Politico.
A escolha, escreve o jornal, causou indignação nos bastidores entre parlamentares e autoridades militares.
A decisão foi tomada para acelerar a evacuação de dezenas de milhares de pessoas do Afeganistão depois que o caos irrompeu na capital na semana passada, quando o Talibã tomou o controle do país. Além disso, o governo Biden tem confiado no Talibã para fornecer segurança fora do aeroporto.
Segundo uma autoridade de defesa citada pelo jornal, “basicamente, eles colocaram todos esses afegãos em uma lista de alvos a serem assassinados”.
Um porta-voz do Comando Central dos EUA [comando militar responsável por operações em várias partes da Ásia, incluindo o Afeganistão] não quis responder às perguntas do Politico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)