EUA anunciam sanções contra emissoras russas e executivos do Gazprombank
Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (8) novas sanções contra a Rússia, em resposta à guerra na Ucrânia. As medidas atingem três maiores emissoras de televisão russas e executivos do Gazprombank, braço financeiro da Gazprom, gigante estatal do gás. Os americanos também estão proibidos de fornecer serviços de contabilidade e...
Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (8) novas sanções contra a Rússia, em resposta à guerra na Ucrânia. As medidas atingem três maiores emissoras de televisão russas e executivos do Gazprombank, braço financeiro da Gazprom, gigante estatal do gás.
Os americanos também estão proibidos de fornecer serviços de contabilidade e consultoria aos russos.
Neste domingo, véspera do Dia da Vitória, o presidente Joe Biden (foto) se reuniu virtualmente com outros líderes do G7 e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky para discutir a guerra e novas medidas para pressionar o líder russo Vladimir Putin.
Os EUA e aliados vinham evitando tomar medidas contra o Gazprombank por temer a interrupção do fornecimento de gás para a Europa.
“Este não é um bloqueio completo. Não estamos congelando os ativos do Gazprombank ou proibindo quaisquer transações com o Gazprombank”, disse um alto funcionário do governo Biden a jornalistas.
As três redes de televisão sancionadas pelos EUA são: Channel One Russia, a estação de televisão Russia-1 e a NTV Broadcasting Company.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)