Deputada americana e marido são assassinados nos EUA
Suspeito também atacou senador estadual John Hoffman e esposa

A deputada estadual Melissa Hortman, de Minnesota, e seu marido, Mark Hortman, foram mortos a tiros dentro de casa na madrugada deste sábado, 14, na cidade de Brooklyn Park, nos Estados Unidos.
Segundo o governador Tim Walz, o crime foi um caso de “violência política direcionada”. Os dois legisladores atacados pertencem ao Partido Democrata.
O principal suspeito também atacou, momentos antes, o senador estadual John Hoffman e sua esposa, que sobreviveram após serem baleados na cidade vizinha de Champlin. Ambos passaram por cirurgia, e os médicos estão “cautelosamente otimistas” quanto à recuperação, segundo Walz.
De acordo com as autoridades, o autor dos crimes se passou por policial para se aproximar das vítimas. Um veículo encontrado próximo à casa dos Hortman continha um manifesto e uma lista de alvos com nomes de autoridades, incluindo os parlamentares atacados.
Durante a fuga, o suspeito trocou tiros com a polícia e segue foragido. Ele estaria a pé e vestindo colete, distintivo e outros itens típicos de agentes de segurança. Uma grande operação de busca foi iniciada, com participação do FBI, da Patrulha Estadual e do Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota (BCA).
Como medida emergencial, foi emitida uma ordem de confinamento domiciliar (shelter-in-place) para um raio de 5 km a partir do campo de golfe Edinburgh, área onde a caçada se concentra.
As autoridades relataram que um primeiro chamado foi feito às 2h da manhã (horário local), após os disparos contra os Horfman. Por volta das 3h35, quando faziam uma checagem na residência dos Hortman, os policiais encontraram um homem aparentemente fardado saindo da casa e um carro com luzes de emergência ligado. Ao tentar abordá-lo, houve troca de tiros.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em nota que “a violência horrível não será tolerada” e confirmou o envolvimento do FBI na investigação. A presidente da Câmara de Minnesota, Lisa Demuth, classificou o ataque como “maligno” e pediu orações pelas vítimas e pelas forças de segurança envolvidas na operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)